Sobre a Arca da Aliança.
Trajeto
Fico profundamente feliz com o encontro deste material. Grande parte dele esteve comigo durante muitos anos até que entreguei para o Amaral e Umile. Não me recordo o ano mas foi quando se reiniciava uma ideia de refazer a revista já que alguns negativos foram das fotos indivíduais que seriam da revista de formatura da AFA. Juntei a este material slides e outros negativos antigos que eu ainda guardava. Há algum tempo pedi para ver se a viúva do Umile poderia ajudar a encontrar mas não recebi resposta. Acredito que pelas imagens destas fotos já reconheci parte dos arquivos que estiveram comigo por pelo menos mais de 20 anos. ( Edgar )
Como ela chegou a mim
BQ35
A caixa (Arca da Aliança) me foi entregue em março de 2008 durante o encontro de 35 anos em BQ. E ficou desaparecida desde então, até ser reencontrada agora.
A Arca da Aliança
“…E gostei do termo “Arca da Aliança”. Achava que esse material nunca mais seria encontrado.” (Ayres/Nachmanowicz)
Desambiguação. A expressão Arca da Aliança é usada em outros contextos.
Conteúdo
Essas fotos são as que iriam fazer a nossa revista da formatura na AFA? Qual a história dessas fotos? (Guimarães/Otelo)
É esta a história que se sabe sobre esta caixa. Que ela contem a coletânea para fazer a Revista de Formatura. O UnBoxing abaixo indica que, sim!
Nesta etapa, estamos providenciando a digitalização do seu conteúdo procurando prevenir perdas (extravio, deterioração, etc).
UnBoxing
O que será que temos aqui?
2 respostas para “Arca da Aliança”
Fico profundamente feliz com o encontro deste material. Grande parte dele esteve comigo durante muitos anos até que entreguei para o Amaral e Umile. Não me recordo o ano mas foi quando se reiniciava uma ideia de refazer a revista já que alguns negativos foram das fotos indivíduais que seriam da revista de formatura da AFA. Juntei a este material slides e outros negativos antigos que eu ainda guardava. Há algum tempo pedi para ver se a viúva do Umile poderia ajudar a encontrar mas não recebi resposta. Acredito que pelas imagens destas fotos já reconheci parte dos arquivos que estiveram comigo por pelo menos mais de 20 anos.
A descoberta deste material fotográfico e a posterior digitalização foi uma grande realização. Será, sem dúvida alguma, material de grande utilidade na edição da revista “Esquadrilha” dos Aspirantes de 1979 da Academia da Força Aérea.