Categorias
A Turma Histórico

Revista AFA 1979

Eu, como muitos amigos, nunca me conformei com o fato de a nossa Turma não ter a revista do nosso tempo na AFA. Sei que houve intenções e movimentos nesse sentido, mas que não se concretizaram. Eu me proponho a realizar esta tarefa, no prazo de um ano, com a inestimável colaboração de todos.
Vou tentar reunir fotografias e material do período 1976~1979. O Yasuda disponibilizou o material da “Arca da Aliança”, que são muito valiosas, mas não suficientes.
Quem tiver fotos e material, por gentileza, enviem por e-mail ao renato.mori@uol.com.br

Projeto Revista AFA 1979


Graças à inestimável colaboração do Marcio, já tenho cerca de 150 fotos de 1976 a 1979. Muitas delas eu jamais tinha visto. Estou organizando por ano e depois farei uma seleção. Existem algumas lacunas relativas aos seguintes eventos/atividades:
1976 – baile do Espadim;
1977 – competição interna;
1978 – fuga e evasão e exercício de sobrevivência, instrução aérea;
1979 – instrução aérea, viagens de instrução, fotos de Pirassununga.

Quem tiver, favor enviar ao e-mail
renato.mori@uol.com.br

Em 15 de dezembro de 2019 completamos 40 anos de Aspirantado.

Como você bem sabe, existe uma lacuna na nossa Turma, que é a falta da nossa revista “Esquadrilha”, que é editada por cada turma de formandos.

Eu nunca me conformei com isto e neste ano propus à Turma a edição da revista. Para tanto, estou na fase de coleta de fotografias do período 1976~1979.

Já tenho várias, com a colaboração de colegas. O Marcio me enviou várias que ele conseguiu junto à AFA. O Yasuda também deu uma valiosa ajuda, pois ele tem muitas fotos digitalizadas, no site “Arca da Aliança“.


Por intermédio do Marcio, já fiz contato com um cadete do 4° ano da AFA, que irá me passar o contato com a editora que publicará a revista da turma de 2020.


Enfim, é um trabalho árduo, como se fosse arqueologista. Mas pretendo finalizar até o final do ano e apresentá-la no encontro de Guaramiranga, em 2021. Antes disso, claro que pretendo enviar para revisão de alguns colegas, que tem experiência em edição de livros, tais como o Miessa, Marcelo, Albuquerque.


Obrigado pelo esclarecimento e assim como eu , ninguém do grupo de SP , comentou tal iniciativa , eu desconhecia por completo . Poderemos a começar a peneirar, como um GEÓLOGO E DIVULGAR, para a turma da AFA 76/79 . Obrigado!!!!

O grupão da Turma no whatsapp já está sabendo.


Quem tiver fotos, favor enviar ao meu e-mail renato.mori@uol.com.br

Q&A

Bonito gesto Mori, vamos ver se conseguimos, a ideia é ser somente virtual? Não, Miessa. A ideia é de termos um revista editada e impressa, como seria em 1979. Quem sabe, até com buraco de cupim. Uma revista. Entendi!

Os nossos amigos que moram em Pirassununga conseguiriam material junto à AFA?

Caro Mori, excelente iniciativa. Por ocasião da nossa última reunião em Pirassununga, olhei (Marcio) todos os registros dos anos de 76 a 79 da Seção Foto da AFA e seus livros históricos. Antigamente a seção era subordinada ao Comando da AFA e a maioria das fotos do histórico eram somente dos principais de eventos. Os grandes álbuns estão bastante deteriorados, dificultando o manuseio. Tirei foto das fotos que identifiquei, adicionei as escaneadas pela própria seção e algumas dos EIA. É possível que eu tenha deixado passar alguma coisa dos álbuns, por ser difícil identificar as imagens sem a devida identificação da cerimônia. Foram feitos alguns atalhos e divulgados no nosso grupo.
Estou sempre à disposição.

Mori!!! (Nardin) As fotos que Eu tiver devo encaminhar via email ou whatsapp?

Uma resposta em “Revista AFA 1979”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.